500 Milhas de Kart: Comemorando 21 anos, Vivacqua estreia ao lado de grandes nomes do automobilismo

Markos Fortes

Thiago Vivacqua vai comemorar o seu aniversário onde mais gosta: na pista! O piloto vai participar da 21ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana justamente no dia em que comemora o seu 21º aniversário, no sábado, dia 16. A convite da Academia Shell Racing e também do ‘capitão’ do time Christian Fittipaldi, Vivacqua quer brigar pelo título logo na sua primeira participação e comemorar seu aniversário em grande estilo. A equipe contará com três karts na disputa, que serão revezados por mais oito pilotos, além de Fittipaldi e Vivacqua. A primeira e a última hora da prova terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv e a corrida inteira pelo sportv.com,

Para Thiago, é uma grande honra poder voltar a defender a Academia Shell Racing. “Em primeiro lugar eu quero agradecer a equipe, a Vicente, da Shell, e ao Christian Fittipaldi pelo convite para participar das 500 Milhas de Kart pela primeira vez. Vou voltar a vestir as cores da Academia Shell Racing, que eu defendi na temporada 2016 correndo aqui na F3 Brasil, e quero comemorar o meu aniversário com um bom resultado”, disse o piloto que nesta temporada defendeu a Campos Racing na EuroFormula Open na Europa, com uma vitória em Hungaroring e terminando o campeonato na sétima colocação.

Correndo pela primeira vez no evento principal, o piloto vai voltar ao kart depois de mais de quatro anos sem competir. “Vou voltar a andar de kart depois de muito tempo, faz um tempo que eu não participo de nenhuma competição. Faço alguns treinos durante a temporada, mas sem competir. Vai ser a minha primeira vez no evento principal, uma corrida de longa duração… uma experiência completamente nova para mim. Tem que ser constante e erra pouco na corrida. Mas vai ser muito legal para encontrar meus amigos de longa data e pessoas que me viram começar no automobilismo, como mecânicos e chefes de equipe”, comentou Thiago, que venceu a corrida preliminar das 500 Milhas em 2008, pela categoria Cadete.

A corrida tem largada prevista para às 12h30 do sábado, mas os trabalhos na pista começam na quinta-feira (dia 14) com treinos livres e seguem na sexta-feira (dia 15) com a tomada de tempo. Thiago terá como companheiros de equipe, além de Christian Fittipaldi, os irmãos Danilo e Dennis Dirani, Gaetano di Mauro, Felipe Batista, Diego Ramos, Gianluca Petecof, Ruben Carrapatoso e Vitor Meira.

“É um time de peso, mas todo mundo sabe o que é preciso fazer para conquistar um bom resultado. Vamos para cima e apostar na regularidade, já que é mais uma corrida de estratégia do que de ataque. Correr com quem já conhece e já ganhou o campeonato é muito bom, pois eles podem passar essa experiência para mim e isso acaba facilitando na adaptação ao tipo de prova”, completou.

Programação completa das 500 Milhas de Kart da Granja Viana:

Quinta-feira, dia 14
10h30-12h30 – 1º treino livre
13h-21h – 2º treino livre

Sexta-feira, dia 15
9h15 – Warm up – Grupo 1 (60 minutos)
10h20 – Warm up – Grupo 2 (60 minutos)
13h – Tomada de tempo – Grupo 1 (10 minutos)
13h15 – Tomada de tempo – Grupo 2 (10 minutos)
13h40 – Top Qualify (60 minutos)

Sábado, dia 16
12h25 – Execução do Hino Nacional
12h30 – Largada

About the Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *