Encerrados os testes da pré-temporada e começa a contagem regressiva para a EuroFormula Open 2017, um dos principais campeonatos de Fórmula 3 da Europa. Na última semana, 17 pilotos participaram de dois dias de testes no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, para os preparativos finais. O brasileiro Thiago Vivacqua, que correrá a temporada pela atual campeã Campos Racing, esteve sempre entre os seis mais rápidos e está focado em melhorar ainda mais o desempenho do seu carro para a sua estreia na 1ª etapa da categoria, nos dias 29 e 30 de abril, no Estoril, em Portugal.
Antes de Jerez, Vivacqua também participou de testes coletivos em Barcelona (Esp) e disputou o Winter F3 Series (Campeonato de Inverno da EuroFormula) em Paul Ricard, na França, onde foi ao pódio com um terceiro lugar. Nos testes, Vivacqua também este sempre entre os mais rápidos. Em uma das sessões em Jerez foi o terceiro colocado e, no combinado dos dois dias de testes, terminou em sexto, sendo novamente o melhor brasileiro nas sessões.
“Foi uma boa pré-temporada, mas esperávamos estar mais à frente. Nosso objetivo para o ano, não é apenas estar entre os Top-5, mas brigar sempre pelo pódio. Por isso, vamos trabalhar muito para a etapa do Estoril”, comentou o piloto de 20 anos.
“Estou muito bem entrosado com todos na equipe Campos Racing. É um time bastante profissional, dedicado e isso me dá confiança para acreditar que iremos evoluir ainda mais. Também me adaptei bem ao carro, que teve algumas leves mudanças no assoalho e no bico e isso também o deixou diferente com relação aos primeiros testes. Ainda temos um mês pela frente e vamos trabalhar duro para estar realmente onde queremos”, completou o piloto.
O campeonato 2017 da EuroFormula Open passará pelos principais autódromos da Europa, com oito etapas ao longo do ano.