
VELOCITTA
5 de abril de 2025O pole Marçal Muller fez valer a vantagem de sair na frente, enquanto Christian Hahn passou de terceiro para segundo, superando Lucas Salles. Thiago Vivacqua saltou de quinto para quarto, também passando o estreante Matheus Comparatto. Vivacqua inclusive já enquadrou Salles na tomada do saca-rolha ainda na volta 1, determinado a buscar o terceiro lugar.
Muller liderou a primeira volta do ano, seguido por Hahn, Salles, Vivacqua e Comparatto. Em sexto, Rodrigo Mello liderava na Sport e, em 22º, Leo Sanchez liderava na Rookie.
Na volta 3, Vivacqua passou Salles na primeira perna das curvas do Museu. Comparatto tentou seguir a linha do #10, mas teve a porta fechada. O novato porém insistiu e passou Salles na tomada da curva 1 no início da quarta volta.
Na sétima volta, Marcos Regadas e Miguel Mariotti tiveram contato na tomada da curva do Museu em disputa pelo segundo lugar na classe Sport. Os dois perderam posições, mas a corrida seguiu sem necessidade de carro de segurança.
Com dez minutos de prova, a corrida vinha em seu oitavo giro, com Muller abrindo 2.5s de Hahn. Vivacqua, Comparatto e Salles completavam o top5. Mello seguia em sexto, liderando na Sport com Alceu Feldmann logo atrás (mas já um tanto pressionado por Miguel Paludo, em jornada de recuperação depois de largar em 14º no geral). Leo Sanchez, em 19º, seguia em primeiro na Rookie.
Na décima volta, Muller teve que trazer sua máquina para os pits com o pneu traseiro direito furado, abandonando a corrida. Hahn assumiu a liderança, com boa vantagem sobre Vivacqua. Comparatto era terceiro, Salles quarto, e Rodrigo Mello ingressou no top5. Em 15º, Sanchez segurava a liderança na Rookie com autoridade, inclusive batalhando com outros carros da classe Sport.
A corrida entrou nos cinco minutos finais com disputa entre Feldmann, Mello e Paludo. O carro de Mello então apareceu rodado no fim da reta oposta e Lineu Pires na frente de Paludo.
Na abertura da volta 16, Marco Pisani e Paulo Sousa se tocaram, com o carro #25 ficando atravessado na pista. Edu Guedes, com muita sagacidade, desviou em cima da hora. O carro de segurança então foi acionado, mas Vivacqua entrou nos pits com pneu furado, também perdendo posições.
Os carros estavam sob regime de safety-car, com liderança de Hahn, seguido por Comparatto, Salles, Feldmann e Lineu Pires. Feldmann liderava na Sport, com Leo Sanchez em 13º liderando na Rookie.
A corrida relargou para uma volta, com Hahn favorecido pelo carro de Sousa entre ele e Comparatto. O #26 liderou com autoridade, mas houve entrevero no fim da reta envolvendo Feldmann, Paludo e Salles. Feldmann inclusive teve punição anunciada pelo toque com Mello voltas mais cedo.
Na bandeirada, Hahn prevaleceu com categoria. Comparatto estreou com segundo lugar. Salles foi terceiro e Lineu Pires quarto, vencendo na Sport. Paludo completou o top5. Em 12º, Leo Sanchez venceu na Rookie.
Após a cerimônia de pódio, Hahn sorteou o número 7, determinando a respectiva inversão para o grid de largada de domingo.
Fonte: Porsche Cup


